Todos já ouviram falar que o mês de Maio é o mês da noiva. Existem imensas versões para explicar este porquê, mas nenhuma muito certa...cada um puxa a brasa á sua sardinha. Como não queremos fazer o mesmo, vamos dar-lhe a conhecer as quatro versões mais viáveis e depois tire as suas conclusões.
Há que diga que este mês foi instituido pela Igreja Católica, por ser o mês da consagração de Maria (mãe de Jesus Cristo) e por ser o mês da comeração do dia da mãe. No entanto, não existe nenhuma passagem ou mesmo citação na bíblia que nos leve a fazer a consagração deste dia.
Há que diga que é por ser o mês da flor, um dos meses mais bonitos do ano. E por ser ainda um mito para muitas noivas, neste mês há sempre um enorme aumento do preço da flores.
Há que diga que é o mês nobre das flores. Tendo as flores um desempenho muito importante e especial no casamento, ser o mês eleito.
Há quem diga....e esta sem duvida a mais curiosa ....que na Idade Média era no mês de Maio que as pessoas tomavam o seu primeiro banho anual, pois era o inicio do verão. Para salvaguardar a situação de alguns convidados terem ainda presentes alguns odores menos simpáticos usavam-se muitas flores e a noiva levava bem perto do seu corpo uma ramo, ao qual chamamos hoje ‘bouquet’.
A verdadeira razão por este dia ser considerado o mês da noiva não ficou esclarecido..mas esperamos que pelo menos tenha sido divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário